Metodologia

A Educação Infantil tem como princípio o brincar, a ludicidade, o desenvolvimento da autonomia e o encantamento. O Ensino Fundamental aprimora todo repertório acompanhado dos desafios, da tecnologia e da busca da autonomia.

Maternal

O nosso Maternal une um cuidado personalizado, afetivo e próximo aos mais recentes conhecimentos da pedagogia e das neurociências sobre o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida. ​
Todo o trabalho está fundado em uma relação afetiva e próxima com a família.
As crianças são estimuladas a brincar e explorar por meio de várias atividades psicomotoras o ambiente e os elementos.

Educação Infantil

Para as crianças da Educação Infantil o nosso projeto respeita o BRINCAR como um processo simbólico fundamental para que compreendam o mundo e a vida adulta, na qual estão inseridos. Trata-se de fortalecer identidades, entender a vida real, processar emoções, relacionar-se com o outro e representar diferentes papéis.
​É um lugar especial para o livre brincar. Para ser criança. Para ser feliz, aqui a criança é estimulada a desenvolver suas habilidades e imaginação com criatividade.
Neste segmento estão incluídas como atividades para ampliar as habilidades e competências, o PROJETO BILÍNGUE, EDUCAÇÃO FÍSICA, MÚSICA E EDUCAÇÃO SÓCIO EMOCIONAL.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental I é a etapa em que se constroem os alicerces de aprendizagens que se darão ao longo de toda a vida. É tempo de consolidar o processo de letramento, no campo da língua materna, da Matemática, das Ciências, enfim, das linguagens essenciais. ​
É importante saber, no entanto, que ainda se tratam de crianças, próximas ao tempo da Educação Infantil. Por isso, o projeto do Plaft equilibra a aproximação da aprendizagem sistematizada que caracteriza o Ensino Fundamental sem perder a riqueza de experiências lúdicas próprias da infância.
As crianças do Ensino Fundamental estão inseridas em projetos BILÍNGUE, SOCIOEMOCIONAL, ROBÓTICA E MÚSICA.

Entre em contato com a gente!